Início

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O poder de pedir


Há uma história pouco conhecida na Bíblia sobre uma mulher cuja vida mudou por meio de uma série de acontecimentos dramáticos. Alguns diriam que foi sorte. Eu digo que ela soube usar o poder de pedir. 

Nós não sabemos o nome dela. Ela é apenas referida na Bíblia como a "sunamita" – moradora de um lugar chamado Suném. Ela tinha hospedado o profeta Eliseu em sua casa muitas vezes e lidava generosamente com ele.

Eliseu foi avisado por Deus que uma fome estava prestes a vir sobre a terra de Israel. Grato pela bondade da sunamita, ele lha aconselhou a deixar o país com sua família antes que a fome chegasse, e mudar para um lugar onde ela estaria segura e suprida.

Assim ela o fez, e escapou da fome.

Sete anos mais tarde, quando a fome acabou, ela voltou para Israel. Mas ao chegar lá havia outra pessoa ocupando suas terras. Desabrigada, a sunamita, tentou tudo o que podia para conseguir sua casa de volta, sem sucesso. Determinada a lutar por aquilo que era seu de direito, ela foi até o rei para pedir justiça.

Aí é que as coisas começam a ficar interessantes.

Por providência divina, enquanto ela se dirigia ao palácio, nasceu no rei um súbito interesse em saber mais sobre os milagres de Eliseu. Mandou chamar o assistente do profeta, um jovem chamado Geazi, que começou a contar ao rei sobre todos os milagres que Eliseu havia feito — incluindo como havia ressuscitado o filho da sunamita dos mortos. Quando a tal mulher entrou, sem saber da conversa, Geazi disse ao rei: "Esta é a mulher, e este é o seu filho a quem Eliseu trouxe de volta à vida!"

Maravilhado, o rei designou a ela um oficial para garantir que ela não só tivesse sua propriedade de volta, mas que também lhe fossem dados todos os lucros que seu campo havia produzido nos últimos sete anos!

Sorte? Penso que não.

Eu acho que a decisão da sunamita de continuar pedindo até conseguir o que queria foi o que a colocou no lugar certo, na hora certa.

Peça mais, alcance mais. É o poder de pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...