Para alguns de vocês, a jornada tem sido longa. Muito longa e conturbada. Alguns de vocês tem fardos sobre os ombros que poucos de nós poderíamos carregar. Despediram-se de amigos de uma vida. Tiveram seus melhores sonhos roubados. Receberam corpos que não podem sustentar seus espíritos. Tem esposas ou esposos que não toleram sua fé. Estão esmagados sob dívidas que vão além de seus salários e desafios que vão além de suas forças.
E vocês estão cansados. É difícil avistar a cidade no meio da tempestade, e a vontade de puxar o carro e sair da estrada é tentadora. Você quer continuar em frente, mas há dias em que o caminho parece longo demais.
É verdade, qualquer ser humano já enfrentou situações onde a vontade, era de jogar tudo para o alto e sumir. Sumir para um lugar onde estivesimos longe de nós mesmos, onde ficassimos longe de todos, longe de qualquer problema.
Mas deixe-me encorajá-lo. Deus nunca afirmou que a jornada seria fácil, e sim que a chegada seria compensadora.
Você consegue lembrar daquela passagem bíblica onde Jesus disse: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo." ? Ele já sabia que nós iríamos enfrentar momentos tais como estes, e já nos deixou a Promessa. Que Deus maravilhoso! Ele venceu. E assim como Ele, nós também venceremos, não importa quão dura seja a luta que estejamos enfrentando ou quanto tempo ela tardará, a vitória é certa.
Ele é o Pai da velocidade. Confie nEle. Ele o levará para a casa, e as provações da viagem se perderão nas alegrias do regozijo.
Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário