Início

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

você ta sendo observado


O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.

A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.

O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.

Disse que o alm
oço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.

E disse a oração que fazia:

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.

'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.

Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.

Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.

A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!

Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:

- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!

Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... E cuidando!'.

Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.

Jesus é sempre o melhor amigo. SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!

sábado, 29 de janeiro de 2011

preste bem atenção na imagem.


VIDAS estão correndo para o caminho da PERDIÇÃO, tendo suas vidas ceifadas SEM salvação, para um abismo sem volta, entregando cegamente suas almas a serem CONDENADAS ao inferno por toda a eternidade. Nunca deixe de anunciar o Evangelho de Cristo ! O evangelho queLIBERTA,que TRASFORMA, que CURA , que SALVA !
 
dia 30 o dia do resgate às 7:00 hs,9:30 e 18:00 hs
 
Igreja Universal do Reino de Deus

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Coragem para seguir


 


   Para alguns de vocês, a jornada tem sido longa. Muito longa e conturbada. Alguns de vocês tem fardos sobre os ombros que poucos de nós poderíamos carregar. Despediram-se de amigos de uma vida. Tiveram seus melhores sonhos roubados. Receberam corpos que não podem sustentar seus espíritos. Tem esposas ou esposos que não toleram sua fé. Estão esmagados sob dívidas que vão além de seus salários e desafios que vão além de suas forças.
   E vocês estão cansados. É difícil avistar a cidade no meio da tempestade, e a vontade de puxar o carro e sair da estrada é tentadora. Você quer continuar em frente, mas há dias em que o caminho parece longo demais.
   É verdade, qualquer ser humano já enfrentou situações onde a vontade, era de jogar tudo para o alto e sumir. Sumir para um lugar onde estivesimos longe de nós mesmos, onde ficassimos longe de todos, longe de qualquer problema. 
   Mas deixe-me encorajá-lo. Deus nunca afirmou que a jornada seria fácil, e sim que a chegada seria compensadora. 
   Você consegue lembrar daquela passagem bíblica onde Jesus disse: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo." ? Ele já sabia que nós iríamos enfrentar momentos tais como estes, e já nos deixou a Promessa. Que Deus maravilhoso! Ele venceu. E assim como Ele, nós também venceremos, não importa quão dura seja a luta que estejamos enfrentando ou quanto tempo ela tardará, a vitória é certa.
   Ele é o Pai da velocidade. Confie nEle. Ele o levará para a casa, e as provações da viagem se perderão nas alegrias do regozijo.
   Deus nos abençoe!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O poder de pedir


Há uma história pouco conhecida na Bíblia sobre uma mulher cuja vida mudou por meio de uma série de acontecimentos dramáticos. Alguns diriam que foi sorte. Eu digo que ela soube usar o poder de pedir. 

Nós não sabemos o nome dela. Ela é apenas referida na Bíblia como a "sunamita" – moradora de um lugar chamado Suném. Ela tinha hospedado o profeta Eliseu em sua casa muitas vezes e lidava generosamente com ele.

Eliseu foi avisado por Deus que uma fome estava prestes a vir sobre a terra de Israel. Grato pela bondade da sunamita, ele lha aconselhou a deixar o país com sua família antes que a fome chegasse, e mudar para um lugar onde ela estaria segura e suprida.

Assim ela o fez, e escapou da fome.

Sete anos mais tarde, quando a fome acabou, ela voltou para Israel. Mas ao chegar lá havia outra pessoa ocupando suas terras. Desabrigada, a sunamita, tentou tudo o que podia para conseguir sua casa de volta, sem sucesso. Determinada a lutar por aquilo que era seu de direito, ela foi até o rei para pedir justiça.

Aí é que as coisas começam a ficar interessantes.

Por providência divina, enquanto ela se dirigia ao palácio, nasceu no rei um súbito interesse em saber mais sobre os milagres de Eliseu. Mandou chamar o assistente do profeta, um jovem chamado Geazi, que começou a contar ao rei sobre todos os milagres que Eliseu havia feito — incluindo como havia ressuscitado o filho da sunamita dos mortos. Quando a tal mulher entrou, sem saber da conversa, Geazi disse ao rei: "Esta é a mulher, e este é o seu filho a quem Eliseu trouxe de volta à vida!"

Maravilhado, o rei designou a ela um oficial para garantir que ela não só tivesse sua propriedade de volta, mas que também lhe fossem dados todos os lucros que seu campo havia produzido nos últimos sete anos!

Sorte? Penso que não.

Eu acho que a decisão da sunamita de continuar pedindo até conseguir o que queria foi o que a colocou no lugar certo, na hora certa.

Peça mais, alcance mais. É o poder de pedir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...